Notícias

O projeto “Desenvolve Jacareí” foi lançado ontem (23) à noite em evento que reuniu cerca de 100 pessoas no auditório da Secretaria de Educação. Estiveram presentes autoridades, representantes dos parceiros e 72 empresários.

O público conheceu detalhes do projeto que trará 93 horas de atividades durante seis meses, voltadas ao aprimoramento da gestão, estímulo à inovação e aumento de competitividade.

O “Desenvolve Jacareí” é uma iniciativa da Incubadora e Prefeitura de Jacareí - com apoio do Sebrae-SP, Centro Paula Souza, Ciesp, Sincomércio, CIEE, Etec, Senac, Innovali e Contecc Contabilidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3958-4422 ou email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação) – Incubadora de Jacareí e a Prefeitura prepararam um projeto especial para apoiar as MPEs (Micro e Pequenas Empresas) da cidade. O projeto “Desenvolve Jacareí” trará 93 horas de atividades voltadas ao aprimoramento da gestão, estímulo à inovação e aumento de competitividade.

 

O lançamento do projeto será nesta quinta-feira (23), a partir das 18h45, no auditório da Secretaria de Educação de Jacareí. Na ocasião, os empresários poderão conhecer detalhes do “Desenvolve Jacareí”, uma iniciativa da Incubadora e Prefeitura de Jacareí, com apoio do Sebrae-SP, Centro Paula Souza, Ciesp, Sincomércio Jacareí, CIEE, Etec, Senac, Innovali e Contecc Contabilidade.

O evento terá também como atrações a apresentação “Relacionamento Corporativo entre Pequenas e Grandes Empresas Através do Desenvolvimento de Competências”, da Gates do Brasil, e a palestra “Mudando por Dentro para Crescer por Fora”, comandada pelo empresário Albert Costa, da Eleve Brasil.

Desenvolve Jacareí

O projeto trará, a partir de julho, seis meses de palestras, workshops, oficinas e cursos com temas variados. As empresas passarão por um diagnóstico inicial e na sequência seguirão uma trilha de atividades abordando aspectos como marketing, finanças, indicadores, acesso a capital, gestão estratégica de vendas, contratação de funcionários e mercado internacional, além de participarem de Sessão e Rodada de Negócios do Ciesp.

Para o diretor da Incubadora de Jacareí, Marco Antonio Faria, os principais objetivos do projeto são oferecer as ferramentas mais modernas de gestão para os empreendedores e fortalecer o CDTI como um polo de desenvolvimento das empresas de Jacareí.

“Neste momento, as empresas precisam ‘arrumar a casa’ para poder crescer. O projeto trará uma série de atividades formatadas a partir das necessidades dos pequenos negócios, para que possam estar preparados para aproveitar as oportunidades do mercado”, comentou Faria.

Jacareí conta hoje com 15.379 MPEs, segundo a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa. Elas representam 87,8% de todas as empresas instaladas na cidade. Neste ano, houve aumento de 3,2% de MPEs em Jacareí, número superior aos acréscimos computados no estado de São Paulo (3%) e no Brasil (2,9%).

Empreendedorismo

Em dez anos de atividades, a Incubadora de Jacareí já apoiou 78 empresas, oferecendo suporte para melhorar a gestão e criar produtos e serviços inovadores.

Atualmente, são 20 empresas incubadas, que têm à disposição espaço físico, energia elétrica, acesso à internet, sala de reuniões, auditório, segurança 24 horas, serviço de limpeza e suporte permanente, participando de eventos e consultorias. Além disso, os incubados participam de capacitações e eventos em todo o estado durante o ano.

Lançamento do projeto “Desenvolve Jacareí”

Data: 23 de junho

Horário: 18h45

Programação:

18h45 – Recepção

19h – Abertura

19h15 – Apresentação Gates do Brasil – “Relacionamento Corporativo entre Pequenas e Grandes Empresas Através do Desenvolvimento de Competências”

19h55 – Palestra “Mudando por Dentro para Crescer por Fora” (Albert Costa – Eleve Brasil)

20h15 – Apresentação do projeto “Desenvolve Jacareí”

20h50 – Perguntas e adesão ao projeto

21h15 - Encerramento

Local: Auditório da Secretaria de Educação de Jacareí (Rua Lamartine Delamare, 69, Centro)

Entrada gratuita

As inscrições podem ser feitas pelo link:https://docs.google.com/forms/d/1PXnkeUCXc6xSTH-kqbCLqFbfHdo3FmbKdVHIodgIGiw/viewform?c=0&w=1

Mais informações pelos telefones (12) 3958-4422 e (12) 3952-7362

O CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação) – Incubadora de Jacareí esteve presente ontem (19) no 4º Fórum de Desenvolvimento e Oportunidades, realizado no EducaMais Jacareí.

Empresas da Incubadora participaram do “Networking Empresarial – Sessão de Negócios” promovido pelo Sebrae-SP e Ciesp, com apoio do CDTI e Prefeitura de Jacareí. A atividade reuniu 42 empresas, que durante três horas participaram de reuniões buscando parcerias e negócios.

Emerson Beghini, gerente de projetos da BGI – empresa recém-instalada na Incubadora – participou pela primeira vez de uma sessão de negócios e aprovou o evento.

“Vim para divulgar a empresa e o feedback está sendo muito positivo. Conheci algumas empresas de Jacareí que oferecem produtos e serviços que eu buscava em outras cidades. Estamos encaminhando algumas parcerias, valeu a pena participar”, comentou.

Para Gilson Soares, sócio da Innovali – empresa incubada há dois anos -, o networking foi produtivo e trouxe perspectivas de negócios. “Já participei de outras sessões, que são importantes para conhecer potenciais clientes e parceiros. Este evento tem uma dinâmica muito interessante, pois as pessoas não querem apenas vender seus produtos e serviços, mas estão abertas para parcerias, buscando soluções que se completam. Já fiz quatro contatos que podem render negócios”, afirmou o empresário, após o final da quinta das oito sessões programadas.

Desenvolve Jacareí

Durante o evento, a Incubadora e parceiros divulgaram informações sobre o projeto “Desenvolve Jacareí”, que será lançado no dia 16 de junho. A iniciativa prevê 80 horas de capacitações e treinamentos para empresários e gestores de pequenos negócios, com o objetivo de aumentar a competitividade, potencializar o desenvolvimento econômico e processos de inovação.

O 4º Fórum de Desenvolvimento e Oportunidades foi promovido pela Prefeitura de Jacareí, em parceira com a Incubadora de Empresas de Jacareí, Sebrae-SP, Ciesp, Sincomércio, Senac e instituições de ensino superior. A Incubadora participa desde a primeira edição do Fórum, que foi realizada nas dependências do CDTI.

Mais informações sobre a Incubadora de Jacareí e o projeto “Desenvolve Jacareí” podem ser obtidas pelo telefone (12) 3958-4422

Pagina 1 de 6