Incubadora de Jacareí promove mentoria para artesãos da cidade 2017-12-21T15:46:49+00:00
Oficina Artesãos

Incubadora de Jacareí promove mentoria para artesãos da cidade

O CDTI – Incubadora de Jacareí promoveu nos meses de novembro e dezembro capacitações para os artesãos inscritos no projeto “Jacareí Cidade Empreendedora”.

O grupo de 15 artesãos participou de três oficinas gratuitas na mentoria oferecida pela Incubadora de Jacareí. Nos encontros, foram abordados temas como mercado, finanças e organização. Após a terceira oficina, os participantes receberam certificados e comemoraram a oportunidade de receber orientações de especialistas em gestão de negócios.

Elenice Alves da Silva começou os trabalhos com artesanato há um ano, após se aposentar como analista de recursos humanos.  Em busca de uma nova fonte de renda, se tornou MEI (Microempreendedora Individual) e agora quer aprimorar seus conhecimentos.

“Como é uma coisa nova para mim, foi importante participar das oficinas. Foram super esclarecedoras e aprendi coisas como calcular preço, separar as finanças minhas das da empresa e colocar nas planilhas o que for planejado. Esperamos continuar com apoio para crescer”, comentou.

Para a artesã Luscinia Priori, apesar dos 30 anos de experiência no ramo as atividades trouxeram valiosos ensinamentos para melhorar a gestão de seu trabalho. “Valeu a pena participar. Vim para aprender, saber mais sobre empreendedorismo e pretendo continuar me capacitando. É algo necessário”, afirmou Luscinia, que considera a oficina de finanças a que mais trouxe contribuições para seu negócio.

O projeto “Jacareí Cidade Empreendedora” é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí e tem como apoiadores, além da Incubadora, o Sebrae-SP, Ciesp, Fundação Cultural de Jacarehy, Sincomércio, Assecon, Associação Comercial e Industrial, OAB, Banco do Povo, CIEE, Instituto Federal, Fatec, Etec e Faculdade Anhanguera.